Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Assistência Estudantil > ANO 2024 > IN 02/2024 - Auxílio a pessoa com deficiência (PcD)
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

IN 02/2024 - Auxílio a pessoa com deficiência (PcD)

Acessos: 82
imagem sem descrição.

Inscrições para o Auxílio a pessoa com deficiência (PcD)

O Instituto Federal do Pará (IFPA) – campus Paragominas abre as inscrições para o Auxílio Pessoa com Deficiência (PcD). Os estudantes do campus que possuam algum tipo de deficiência devem solicitar o auxílio a partir do dia 14 de março de 2024. A solicitação deve ser feita pelo SIGAA ( https://sigaa.ifpa.edu.br/sigaa/public/home.jsf?modo=classico ). Será concedido o auxílio aos estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social.


 
O QUE É O AUXÍLIO PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PCD)?


O auxílio PcD consiste em um apoio financeiro aos estudantes do IFPA que possuam algum tipo de deficiência, visando contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia e material de apoio pedagógico, durante o tempo regular do curso, até a integralização curricular, ou seja, até sua conclusão.
 
DA RENOVAÇÃO DO AUXÍLIO
 
O estudante que foi contemplado no ano anterior com o Auxílio PcD poderá solicitar a renovação para continuar sendo beneficiário. Para solicitar, o estudante deverá realizar nova inscrição no SIGAA e anexar no Sistema o Formulário de Solicitação de Renovação do Auxílio PcD (Anexo XI) devidamente preenchido e assinado. Caso houver mudança na situação socioeconômica familiar, será obrigatório anexar os documentos que comprovem as devidas alterações.

 

 

Publicações

pdf Instrução normativa n.º 02/2024 - Auxílio PCD; (969 KB)

Anexos

document Anexo I - Requerimento para renovação do auxílio PcD; (73 KB)


Resultados

pdf Resultado - 1º Lote; (499 KB)  

pdf Resultado - 2º Lote; (425 KB) - NOVO!

Fim do conteúdo da página
-->