Página inicial > formatura pais na escola CAIP > formatura pais na escola CAIP

IFPA-Paragominas no Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

• Publicado: Domingo, 10 de Setembro de 2017, 11h23
  • Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 08h55

Foi realizado na cidade de Ouro Preto – MG, o 7º CBEU Congresso Brasileiro de Extensão Universitária nos dias 07 e 09 de setembro 2016. E o Campus Paragominas teve um trabalho aprovado e apresentado pelo Professor Renato Hidaka Torres e o aluno Lucivando Medina Nunes, que tiveram a oportunidade de representar o Instituto Federal do Pará e participar de um intercâmbio, onde amostras de trabalhos de extensão do país inteiro foram divulgadas no congresso.

Maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior, o CBEU reúne professores, técnicos e alunos que integram o quadro de ações extensionistas através das Universidades.

A primeira edição do evento foi realizada no ano de 2002, em João Pessoa – PB e, desde então, é promovido bienalmente por uma instituição de ensino com forte atuação na área.

Em 2016, uma ação conjunta entre a Articulação Nacional de Extensão Popular (ANEPOP) e a Pró-reitoria de Extensão da UFOP tornou a Universidade Federal de Ouro Preto – MG sede da 7ª edição do encontro. Entre os dias 07 e 09 de setembro, será oferecida uma diversificada programação envolvendo conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas, rodas de conversa, comunicações orais e apresentações de pôsteres.

E antecedendo a programação do 7º CBEU, acontece nos dias 05 e 06 de setembro o 40º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior (FORPROEX), com a participação de coletivos vinculados à temática da Educação Popular ocupando a Tenda Paulo Freire.

Tema

Inovação e emancipação: valores humanos, tecnológicos e ambientais. Com a temática “inovação e emancipação: valores humanos, tecnológicos e ambientais”, o 7º CBEU propõe a aproximação de ideias, modificando paradigmas, apresentando novos métodos e processos. Participaram do congresso Universidades Federais, Estaduais, Privadas e Fundações. O congresso é realizado anualmente. O trabalho aprovado foi ações do “Projeto Gentileza Gera Gentileza” no município de Paragominas.

Para mais informações sobre o Congresso Acesse: www.cbeu.eventsystem.com.br