Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Apresentação do PROJETO PAIS NA ESCOLA na REDITEC 2017

  • Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 10h05
  • Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 10h21
  • Acessos: 272

 

No dia 21 de novembro de 2017, foi apresentado na Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC), o Projeto Pais na Escola: uma interação entre a família do educando e a comunidade escolar do Instituto Federal do Pará Campus Paragominas.

O evento é promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação, sediado na cidade de João Pessoa-PB, e este ano teve como tema geral “Educação Profissional: Acesso, Permanência e Êxito”.


Aprovado na modalidade de experiências exitosas na área de Extensão, o Projeto Pais na Escola: uma interação entre a família do educando e a comunidade escolar do Instituto Federal do Pará Campus Paragominas foi apresentado pelo Diretor Geral do campus Paragominas Dr. Samuel Carvalho de Aragão, com o objetivo de integrar escola e família e estimular o acompanhamento e desenvolvimento da aprendizagem do educando. O projeto proporciona a inclusão digital dos pais através dos cursos de informática básica que variam de 40 a 80 horas de duração, além de palestras direcionadas a eles. Dessa forma 210 pais já foram certificados, além da oportunidade que alunos e professores já tiveram para viajar e apresentar o projeto recentemente selecionado em Lisboa/Portugal, Ouro Preto/MG e Castanhal/PA.

          

registrado em:
Fim do conteúdo da página