CANDIDATA AO Parlamento Juvenil do Mercosul

• Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 11h43
  • Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 11h54

CANDIDATA AO PARLAMENTO JUVENIL DO MERCOSUL

Graziele Everton dos Santos aluna do Instituto Federal do PARÁ-Campus Paragominas é uma das 4 selecionadas do estado do Pará para fazer parte do Parlamento Juvenil do MERCOSUL, esse parlamento propõe que seus inscritos façam projetos que estimulem o jovem a pensar em sua realidade, buscar soluções para questões do ambiente escolar e atuar de forma cidadã, ética e responsável por isso eu decidi fazer o projeto cujo o título “Minorias sociais e os Direitos Humanos: Direito a ter Direitos” que visa promover o conhecimento dos princípios que regem a Declaração Universal dos Direitos Humanos a fim de facilitar e dinamizar o aprendizado para pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer seus direitos básicos através de textos, vídeos, enquetes, pesquisas, relatos de experiências e informações de utilidade pública tudo isso produzido por alunos do ensino médio e disponível em um site.

O concurso consiste em duas etapas, a primeira foi a seleção de até

4 projetos por estado e o meu ficou em primeiro lugar. A segunda etapa Compreende uma eleição, na qual o mais votado representará o estado no Parlamento Juvenil do MERCOSUL. A votação acontecerá no período de 19 a 23 de novembro, o link do site para a votação estará disponível em www.pjm.mec.gov.br, poderão votar alunos de 14 a 18 anos que estão cursando o ensino médio. O campus de Paragominas pede seu voto para colocar o projeto em prática, compartilhe, divulgue para os seus amigos. Precisamos mostrar a força do protagonismo juvenil! Sua proposta além de valorizar a diversidade cultural, a pluralidade de pensamento e o respeito à diferença ajuda a formar jovens conscientes e multiplicadores de seus direitos.

Acompanhe nossa representante do Campus Paragominas ao Parlamento Juvenil do MERCOSUL em:

Instagran: @grazieleevertonpjm

Facebook: grazieleevertonpjm