1º ENCONTRO DE EMPREENDEDORES E AMOSTRA DE STARTUPS INOVADORAS - AMAZÔNIA CRIATIVA

• Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h00
  • Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h36

O 1º Encontro de Empreendedores e Mostra de startups inovadoras - Amazônia Criativa que aconteceu no auditório da indústria de MDF FLORAPLAC no dia 09/06/2019 demarca a nossa responsabilidade com o empreendedorismo, a inovação e a criatividade na Amazônia, especificamente no Município de Paragominas-PA. Esse evento revela as potencialidades daqueles que pretendem tirar a ideia do papel para realizar o sonho de ter o seu próprio empreendimento.

O evento esteve sob coordenação geral do professor Walery Reis, coordenador do curso subsequente de Administração, com apoio da direção geral do Campus Paragominas e todos os servidores. Na abertura o Coral e orquestra do IFPA Campus Paragominas e Big Band abrilhantaram a programação.

As mudanças do mundo contemporâneo nos mostram outro panorama no campo da Administração. Hoje, vivemos no contexto da economia criativa que traduz um nexo de simbolismo, experiência e subjetivismo. Nessa ocasião, o empreendedor cultural surge de forma alternativa ao establishment como sujeito coletivo e orgânico orientado para o desenvolvimento de atividades criativas de maneira sustentável.

Com o intuito de mudar a sua realidade local, o aluno do curso técnico subsequente de Administração do IFPA – Campus Paragominas teve a oportunidade de apresentar no Amazônia Criativa suas startups inovadoras. Esse novo modelo de negócio baseado no empreendedorismo, na inovação e na criatividade possibilitou a criação da Liberty books, Crepe Gourmet, Coffee Bike, Quick Look, Bombom Niely e Cia, Glúten free, Estação Arte, Biketurismo e Ecomodas.

O Amazônia Criativa contou com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica do IFPA – Campus Paragominas. Isso revela o comprometimento desse Instituto com a comunidade local, com as pessoas e com o desenvolvimento dessa região.

Fonte e Imagens: IFPA/Campus Paragominas.