Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > AUXÍLIO PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PcD) - RESULTADO 3
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

AUXÍLIO PESSOA COM DEFICIÊNCIA (PcD) - RESULTADO 3

  • Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2020, 16h00
  • Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 17h55

Acesse no link abaixo o resultado do processo seletivo para concessão do auxílio pessoa com deficiência:

RESULTADO 3

RESULTADO 2

RESULTADO

 

Os alunos selecionados devem enviar o Termo de Compromisso para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Faça download do Modelo do Termo de Compromisso aqui.


OBS: O formulário deverá ser impresso e assinado manualmente. Se você for menor de idade, seu responsável também deve assinar o documento.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Instituto Federal do Pará (IFPA) – campus Paragominas abre as inscrições para o Auxílio Pessoa com Deficiência (PcD). Os estudantes do campus que possuam algum tipo de deficiência devem solicitar o auxílio a partir do dia 19 de maio de 2020. A solicitação deve ser feita pelo SIGAA (https://sigaa.ifpa.edu.br/sigaa/public/home.jsf?modo=classico). Será concedido o auxílio aos estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social.

 

 

PARA SABER MAIS...

O que é o Auxílio Pessoa com Deficiência (PcD)?

O auxílio PcD consiste em um apoio financeiro aos estudantes do IFPA que possuam algum tipo de deficiência, visando contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia e material de apoio pedagógico, durante o tempo regular do curso, até a integralização curricular, ou seja, até sua conclusão.

Leia as informações completas sobre o auxílio na Instrução Normativa n°01/2020/PROEN aqui

 

A quem se destina o auxílio?

Serão contemplados com o Auxílio PcD estudantes com deficiência, regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio ou graduação do IFPA, que estejam comprovadamente em situação de vulnerabilidade social.

 

Quais os critérios para recebimento do auxílio?

1.Matrícula regular no período letivo vigente;

2.Ser considerada pessoa com deficiência conforme o Estatuto da Pessoa com Deficiência (2015), a Lei nº 12.764/2012 e o Decreto nº 5.296/2004;

3.Comprovada situação de vulnerabilidade social.

 

Qual o valor do auxílio? 

O valor do auxílio é único para todo o IFPA, a parcela mensal é de R$ 300,00 (trezentos reais).

 

Como é feito o pagamento?

1.Em conta corrente em nome do próprio estudante, de qualquer banco

2.Em conta poupança em nome do estudante da Caixa Econômica Federal;

3.Por ordem bancária, no CPF do estudante beneficiado, somente nas agências do Banco do Brasil.

 

Os estudantes menores de 18 anos que optarem por receber pelo CPF (ordem bancária) devem estar acompanhados pelo responsável legal no momento do saque. Os estudantes que optarem por receber em conta bancária (corrente ou poupança) deverão encaminhar comprovante dos dados bancários (cópia do cartão bancário ou comprovante que informe o número da conta) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. após o resultado final.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página