Projeto de Ensino de Química desenvolve atividades focadas no ENEM para os estudantes dos 3 anos do campus Paragominas

O projeto denominado “Quimiquei”, desenvolvido pelo professor Mário Paz, tem como objetivo aprimorar a aprendizagem dos assuntos de química aos estudantes dos 3° anos dos cursos Técnicos de Meio Ambiente e de Informática  Integrados ao Ensino Médio do IFPA, campus Paragominas. Empregando uma metodologia interativa e com demonstração experimental, o projeto promove encontros todas  às terças-feiras, no contraturno das turmas, no auditório do campus. A escolha dos conteúdos abordados é baseada nas estatísticas dos assuntos que aparecem com maior frequência entre as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos últimos anos. Acredita-se que o desenvolvimento desse projeto vem promovendo a aprendizagem significativa, reforçando conteúdos e assim preparando os nossos alunos para um bom desempenho no ENEM.