Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Extensão > Projetos > Visitas Técnicas como Prática e vivência para o Ensino-Aprendizagem
Início do conteúdo da página
Extensão

Visitas Técnicas como Prática e vivência para o Ensino-Aprendizagem

Resumo: As visitas técnicas servem como ensino-aprendizagem, para que os alunos possam buscar mais conhecimentos a respeito dos assuntos discutidos em sala de aula, e consigam observar e absorver, de uma forma prática. Este projeto tem o objetivo mostrar aos alunos uma vivência fora da sala de aula, buscando atender todas as necessidades de cada turma do Instituto Federal do Pará – campus Paragominas.

Serão dadas oportunidades às turmas dos cursos de Meio Ambiente, Informática Sede e Caip, EJA Sede e Caip, Administração e Redes de Computadores, tentando abranger o máximo de alunos possíveis. Haverá um planejamento que constará de agendamentos, ofícios, preparação dos alunos e aquisição de materiais.

Elas deverão ocorrer no período diurno, podendo ser em empresas do município de Paragominas, outros campi do Instituto Federal do Pará ou em qualquer campus da rede federal e em empresas localizadas em outros municípios do Estado do Pará. Os alunos serão levados no ônibus institucional do campus, e caso necessite dormir pela distância do local será firmada parceria com outros campi, do Instituto Federal. Este projeto é de suma importância para que os alunos compreendam aquilo que estudaram, e possam colocar em prática e vivenciar os assuntos além da sala de aula.

Equipe do projeto:
Alcicleia dos Santos Pinto-  Coordenadora -Docente-IFPA
Giselle Pantoja Ferreira- Docente-IFPA
Roberto Corrêa dos Santos- Docente-IFPA
Adriana Melo de Oliveira- Colaborador externo-Prefeitura de Paragominas
Evellyn  Cristine Queiroz de Souza- Discente IFPA
Karen Fernanda Oliveira da Silva - Discente IFPA
Eduarada Ralimy Souza- Discente-  IFPA
Ana Lia Lima Martins - Discente IFPA

Fim do conteúdo da página
-->