Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Institucional > DE > Assistência Estudantil > Assistência Estudantil e Ações Inclusivas

Assistência Estudantil e Ações Inclusivas

Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 14h28 | Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 16h13

Assistência Estudantil e Ações Inclusivas é um setor de atendimento aos alunos ligado à Direção de Ensino do campus e tem como objetivo coordenar a concessão dos auxílios com a finalidade proporcionar e/ou ampliar condições de permanência e êxito ao processo formativo dos estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais no IFPA que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com base no que rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES, instituído pelo Decreto nº. 7234/2010 e as Resoluções 07/2020-CONSUP e 082020 de 08 de janeiro de 2020. É uma política do Governo Federal que busca promover a igualdade social, acesso, permanência e êxito escolar, por meio de programas de benefícios sociais e de acompanhamento do estudante.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL:
O atendimento presencial é feito na sala da Assistência Estudantil, localizada na secretaria acadêmica, nos seguintes horários:

• Segunda-Feira: 8h às 12 e 17h às 21h
  • Terça-feira a sexta: 8h às 12h e 15h às 19h

|AUXÍLIOS|
|AUXÍLIOS ATUAIS|

Equipe Responsável

Naercya Fernandes Martins
(Coordenação de Assistência Estudantil
Contatos:

Bairro Juparanã
Paragominas - Pará

DOCUMENTOS:

DECRETO Nº 7.234, DE 19 DE JULHO DE 2010 - Dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES

RESOLUÇÃO Nº 07/2020-CONSUP DE 08 DE JANEIRO DE 2020 - Regulamenta a Política de Assistência Estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará

RESOLUÇÃO Nº 08/2020-CONSUP DE 08 DE JANEIRO DE 2020 - Regulamenta a concessão de auxílios da Assistência Estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

SIGAA - Manual do Discente

AL|