Página inicial > Últimas Notícias > Institucional > DE > Assistência Estudantil > Assistência Estudantil e Ações Inclusivas

Assistência Estudantil e Ações Inclusivas

Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 14h28 | Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2020, 17h54

A Assistência Estudantil e Ações Inclusivas é um setor de atendimento aos alunos ligado à Direção de Ensino do campus e tem como objetivo coordenar a concessão dos auxílios com a finalidade proporcionar e/ou ampliar condições de permanência e êxito ao processo formativo dos estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais no IFPA que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com base no que rege o Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES, instituído pelo Decreto nº. 7234/2010 e a Resolução 147/2016-CONSUP de 01 de setembro de 2016. É uma política do Governo Federal que busca promover a igualdade social, acesso, permanência e êxito escolar, por meio de programas de benefícios sociais e de acompanhamento do estudante.

| EDITAIS |
| AUXÍLIOS ATUAIS |