Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Institucional > DE > Assistência Estudantil > ANO 2020 > Auxílio Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos de Informática - Edital nº 08/2020
Início do conteúdo da página

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 14h26 | Última atualização em Quarta, 06 de Janeiro de 2021, 17h39

SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE AUXILIO INCLUSÃO DIGITAL PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO DE INFORMÁTICA

EDITAL Nº 08/2020

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará –IFPA, designado pelo Decreto Presidencial de 31 de julho de 2019, publicado no DOU de 1º de agosto de 2019, Seção 2, página 1, no uso de suas atribuições legais e regimentares, por este ato administrativo, torna público o presente edital para concessão do Auxílio Inclusão Digital – Aquisição de Equipamento de Informática (notebook, desktop, all-in-one ou chromebook) para realização de atividades pedagógicas não presenciais em razão da pandemia de COVID-19.

Inscrições: 26/10/2020 a 02/11/2020

Resultado Final

Resultado - Recurso

Resultado Preliminar - Deferidos

Resultado Preliminar - Indeferidos

Errata 01

Edital Institucional n° 08/2020

ANEXOS

Orientações

Declaração de recebimento

Termo de compromisso

- Demais incluídos no Edital

O Auxílio Inclusão Digital (Aquisição de Equipamento de Informática) visa proporcionar aos estudantes a permanência e êxito nas atividades acadêmicas durante as atividades remotas.

O Auxílio será concedido por meio de repasse financeiro no valor de R$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais) a ser repassado diretamente aos estudantes para aquisição de equipamentos de informática para acesso às atividades acadêmicas de forma remota, em virtude da excepcionalidade de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Poderão ser beneficiados os estudantes que atendam aos seguintes requisitos:

1. Estar regularmente matriculado em curso da Educação Técnica de Nível Médio ou Superior no ano letivo 2020;
  2. Pertencer à turma que esteja em plena execução das atividades acadêmicas de ensino remoto.
  3. Possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, definido de acordo com o Decreto 7.234/2010, Programa Nacional de Assistência Estudantil-PNAES;

A inscrições serão realizadas por meio do sistema SIGAA no período de 26/10/2020 a 02/11/2020, para se inscrever os alunos deverão Entrar no Sistema com suas credenciais de acesso (matrícula). Em “Portal do Discente”, acessar o menu “Auxílios” e depois “Aderir ao Cadastro Único”, que consiste no preenchimento de um Questionário Socioeconômico.

As informações sobre a seleção dos estudantes será divulgado no site do Campus onde o aluno encontra-se matriculado, conforme cronograma constante do Anexo I.

Para mais informações sobre o processo de seleção acesse edital (Edital Institucional n° 08/2020) aqui disponível.