Página inicial > Últimas Notícias > I Semana da Música com o tema "As relações e significados na prática musical"

I Semana da Música com o tema "As relações e significados na prática musical"

• Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2022, 19h00
  • Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 19h14

Nos dias 17 e 18 de junho de 2022, o curso Técnico em Instrumento Musical do Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Paragominas realizou a I Semana da Música com o tema "As relações e significados na prática musical".

O evento foi presencial e incluiu atividades como masterclass, mesa redonda e concertos musicais. A programação promoveu o diálogo entre estudantes e profissionais da música, gerando aprendizado e compartilhamento de experiências.

O professor Me. Hudson Trindade explica que a prática musical no Campus Paragominas vem acontecendo com a efetivação de três Projetos de Extensão - Coral, Orquestra e Big Band. Os projetos ajudam a formar coristas e músicos de banda (orquestra/big band), com formação básica, a fim de que, a partir de suas práticas musicais, possam ingressar em coros, bandas militares, orquestras/bandas sinfônicas, cursos técnicos e nos cursos de nível superior que trabalham a linguagem musical.