Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Assistência Estudantil > ANO 2022 > Edital Institucional nº 01/2022 - Solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)
Assistência Estudantil

Edital 01/2022 - Solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

O IFPA Campus Paragominas lança o Edital 01/2022, que trata sobre a solicitação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), tendo como objetivo analisar a condição de vulnerabilidade social dos estudantes para permitir a inscrição em editais de concessão de auxílios da assistência estudantil e em outros editais institucionais. Os alunos regularmente matriculados no IFPA Campus Paragominas podem solicitar o IVS até o dia 04 de abril pelo SIGAA. Neste primeiro semestre de 2022, este edital é voltado exclusivamente para os calouros.

O IVS é uma expressão quantitativa de análise composta de variáveis que caracterizam a situação de vulnerabilidade social do estudante, podendo ser solicitado por alunos com renda per capita bruta de até um salário mínimo e meio, em situação de vulnerabilidade social que comprometa a sua condição de permanência e êxito no curso. São fatores considerados na análise: renda bruta per capita, educação, composição familiar, ocupação, trabalho e emprego, moradia, saúde, transporte e beneficiário de programas sociais.

O Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas esclarece que o aluno que não se inscrever no IVS ou que for indeferido ficará impossibilitado de se inscrever em outros auxílios.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail do Setor de Assistência Estudantil e Ações Inclusivas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

EDITAL 01/2022 (IVS)

GUIA DE ORIENTAÇÃO AOS ESTUDANTES PARA SOLICITAÇÃO DE IVS

ERRATA 01