Página inicial > Extensão > Projetos > Avaliação físico-química da qualidade da Água de abastecimento do IFPA e do entorno
Extensão

Resumo: Neste projeto será avaliado a qualidade-físico química da água dos poços de abastecimento do Instituto Federal do Pará, campus de Paragominas e comunidade ao entorno da instituição. Para isso, os alunos participantes realizarão as coletas das amostras e as análises físico-químicas que são: determinação de alcalinidade, cálcio, magnésio, cloretos, condutividade, pH e ferro-total e compararão com a potabilidade descrita na portaria 888/2021 do Ministério da Saúde.

Todas essas etapas acontecerão sob supervisão dos professores. Após essas análises, os mesmos serão divulgados de forma mensal nas plataformas eletrônicas da Instituição ou mural de informações. Além disso, este projeto será desenvolvido com a comunidade interna e externa ao IFPA através da realização de minicursos sobre a potabilidade da água e as formas de como analisar alguns parâmetros.

Equipe do projeto:

Paulo Roberto Barros Gomes – Coordenador – Docente- IFPA