Departamento de Administração e Planejamento
O Departamento de Administração é o órgão do Campus responsável pela administração dos assuntos relacionados ao planejamento, coordenação, supervisão e execução orçamentária e financeira, cabendo-lhe a responsabilidade gerencial sobre o patrimônio de acordo com as políticas e diretrizes estabelecidas nos documentos oficiais em completa harmonia com os princípios, finalidades, características e objetivos do IFPA.
Atribuições:
1. Assessorar a Diretoria Geral em assuntos de sua área de competência;
2. Zelar pelo cumprimento das metas estabelecidas nos planejamentos institucionais no âmbito do IFPA na sua área de atuação;
3. Desenvolver atividades relacionadas com a organização, orientação, coordenação, decisão, execução e implementação de políticas e diretrizes da área de sua competência;
4. Coordenar e supervisionar, no âmbito do Campus, serviços de terceiros, transporte, manutenção em bens móveis, almoxarifado, processos de aquisições de materiais e contratação de serviços;
5. Estabelecer programas de reposição de estoques, definindo prioridades relativas às compras no âmbito do Campus;
6. Gerir, expedir, organizar e atualizar as documentações e arquivos de informações relativos à administração;
7. Apoiar a elaboração de relatórios de gestão e do processo de prestação de contas anual;
8. Apoiar a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
9. Acompanhar a gestão de contratos e convênios no âmbito do Campus;
10. Promover a aquisição e distribuição de material, controle patrimonial, assim como sobre a administração das operações de conservação e manutenção dos bens móveis no âmbito do Campus;
11. Promover o cadastro, controle e atualizações dos Valores do Patrimônio Imóvel do Campus;
12. Executar programas e outras atividades afins, definidas na legislação vigente e atribuídas pela Diretoria Geral do Campus.
Redes Sociais