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Setor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional

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O Setor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Campus Paragominas está diretamente vinculado à Diretoria Geral. Em parceria com as demais unidades, coordena as ações de planejamento para o desenvolvimento do campus, elabora e atualiza os instrumentos de gestão como a Estrutura Organizacional, o Plano de Desenvolvimento do Campus (PDC), Plano Anual de Metas (PAM), Relatórios de Gestão, entre outros.

Suas atribuições estão previstas no Art. 9º da Resolução IFPA/CONSUP nº 853/2022, que cria a Estrutura Organizacional do Campus Paragominas do IFPA, conforme disposto a seguir:

1.   Coordenar, de forma articulada com a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (DPDI) da Reitoria, a elaboração e atualização dos instrumentos de gestão do IFPA;
2.   Propor, em parceria com a Diretoria Geral, ações de planejamento e desenvolvimento do Campus;
3.   Coordenar, de forma articulada com a DPDI nas ações de elaboração e revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
4.   Coordenar e acompanhar a revisão ou elaboração e a execução do PDC, por meio de instrumento próprio de gestão da instituição, demandado pela DPDI;
5.   Coordenar a elaboração do Plano de Anual de Ações e Metas (PAM) do Campus e monitorar a inclusão das metas do Campus no SIGPP;
6.   Propor e monitorar o gerenciamento de riscos proposto nos planos do Campus;
7.   Coordenar e acompanhar a atualização da estrutura organizacional do Campus a partir das orientações da DPDI;
8.   Acompanhar as Reuniões de Análise das Estratégias (RAE) do Comitê de Governança. Riscos, Controle e Integridade (CGRCI);
9.   Apoiar a Comissão de Prestação de Contas Anual (CPCA) do Campus nas atividades de coleta de informações para elaboração do Relatório de Gestão do Campus;
10.   Propor o desenvolvimento de ações, em conjunto com as demais unidades do Campus, visando à melhoria nos processos e aperfeiçoamento da gestão;
11.   Coletar dados e informações do Campus para elaboração de relatórios de desempenho institucional do Campus;
12.   Apoiar e acompanhar as ações referentes ao Escritório de Gerenciamento de Projetos de Gestão e Processos (EGPGP) no Campus;
13.   Acompanhar as ações da Comissão Local de Meio Ambiente na elaboração do Plano de Logística Sustentável do Campus (PLS) e do Plano de Ações Ambientais (PAA) e monitorar a inclusão das metas do Campus no SIGPP;
14.   Publicar, sempre que necessário, no site do campus, os documentos relacionados às ações de Planejamento e Desenvolvimento Institucional;
15.   Zelar pela conservação dos bens patrimoniais sob sua responsabilidade;
16.   Acompanhar e subsidiar com informações a Unidade Gestora responsável pela alimentação do SIGPP, periodicamente, conforme solicitado;
17.   Executar outras funções que, por sua natureza, lhe estejam afetas ou lhe tenham sido atribuídas.

 

Contato

Bruno Costa de Oliveira
Chefe do Setor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional - Portaria nº 056/2022/GAB/IFPA
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Documentos Institucionais

  pdf Organograma do Campus Paragominas (Resolução IFPA/CONSUP nº 853/2022) (780 KB)

  pdf Plano de Desenvolvimento do Campus (PDC) 2019-2023 (2.16 MB)

  pdf Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 (4.43 MB)

 

Relatórios de gestão

  pdf 2019 (3.84 MB)

  pdf 2020 (4.61 MB)

  pdf 2021 (4.05 MB)

  pdf 2022 (3.20 MB)

 

 

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