Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Assistência Estudantil > ANO 2022 > Instrução Normativa Nº 03/2022 - Auxílio Eventual
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

Instrução Normativa Nº 03/2022 - Auxílio Eventual

Acessos: 520

IN 03/2022 - Auxílio Eventual 

O IFPA publica a Instrução Normativa Nº 03/2022, que trata sobre o Auxílio Eventual. O benefício consiste na concessão de auxílio financeiro aos estudantes em comprovada situação imprevisível, extrema e temporária de vulnerabilidade social, que impossibilite a permanência e o êxito no percurso acadêmico na Instituição.

Poderão receber o Auxílio Eventual os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais técnicos de nível médio e de graduação do IFPA. As solicitações podem ser realizadas a qualquer tempo, a partir de requerimento próprio (Anexo I) devidamente preenchido e assinado, mediante abertura de processo no Setor de Protocolo, direcionando ao Setor de Assistência Estudantil. Após essa etapa, o estudante poderá, após 5 dias úteis, procurar o Setor de Assistência Estudantil para receber as orientações quanto à solicitação do auxílio no SIGAA.

O Auxílio Eventual poderá ser concedido em até 03 (três) parcelas mensais, a depender da situação imprevisível, extrema e temporária de vulnerabilidade social comprovada pelo assistente social mediante parecer social.

Os estudantes calouros só poderão se inscrever após solicitarem o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) através de edital próprio e serem aprovados.

 

           

Publicações

IN 03/2022 - Auxílio Eventual

   
 

ANEXOS

Anexo 1 - Requerimento de auxílio eventual

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página
-->