Página inicial > Assistência Estudantil > ANO 2021 > Auxílio Inclusão Digital para Aquisição de Chip de Celular - Edital nº 13/2021

Auxílio Inclusão Digital para Aquisição de Chip de Celular - Edital nº 13/2021

SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE AUXILIO INCLUSÃO DIGITAL PARA AQUISIÇÃO DE CHIP DE CELULAR E/OU PACOTE DE DADOS PARA ACESSO A INTERNET

EDITAL Nº 13/2021

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, designado peloDecreto Presidencial de 31 de julho de 2019, publicado no DOU de 1º de agosto de 2019, Seção 2, página 1, no uso de suas atribuições legais e regimentares, por este ato administrativo, torna público o presente Edital para concessão de Auxílio Inclusão Digital, para aquisição de chip de celular e/ou pacote de dados para acesso à internet, ou ambos, aos estudantes regularmentematriculados (as) em cursos presenciais no IFPA.

Inscrições: 28/07/2021 a 15/08/2021

SIGAA

Edital n° 13/2021

Resultado Preliminar - Deferidos

Resultado Preliminar - Indeferidos

Resultado - Recurso

AVISO DE REPAGAMENTO (05/11/2021)

AVISO DE REPAGAMENTO (12/11/2021)

AVISO DE REPAGAMENTO (30/11/2021)

ANEXOS

- Anexos incluídos no Edital

- TERMO DE COMPROMISSO

O auxílio tem por objetivo proporcionar ao (a) estudante condições de acesso à internet, viabilizando suporte às atividades acadêmicas de ensino remoto em apoio ao enfrentamento a pandemia de Covid-19 e seus impactos.

O valor do auxílio será único para todos os campi do IFPA, cuja parcela corresponderá ao valor de R$ 60,00 (sessenta reais), com concessão a partir da publicação do resultado final, devendo o(a) estudante utilizar o recurso para adquirir chip de celulares e/ou pacote de dados para acesso à internet, ou ambos.

Requisitos obrigatórios para inscrição:

1. Matrícula regular no período letivo vigente em cursos presenciais nos níveis de educação do ensino técnico de Nível Médio e Graduação.
  2. Renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio;

A inscrições serão realizadas por meio do sistema SIGAA no período de 28/07/2021 a 15/08/2021, para se inscrever os alunos deverão Entrar no Sistema com suas credenciais de acesso (matrícula). Em “Portal do Discente”, acessar o menu “Auxílios” e depois “Aderir ao Cadastro Único”, que consiste no preenchimento de um Questionário Socioeconômico.

As informações sobre a seleção dos estudantes será divulgado no site do Campus onde o aluno encontra-se matriculado, conforme cronograma constante do Anexo I.

Para mais informações sobre o processo de seleção acesse edital (Edital n° 13/2021) aqui disponível.