Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Assistência Estudantil > ANO 2021 > Projeto Alunos Conectados - Edital Institucional 24/2021
Assistência Estudantil

Projeto Alunos Conectados - Edital Institucional 24/2021

Acessos: 1903

SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ATENDIMENTO COM CHIP/PACOTES DE DADOS DE INTERNET (DADOS MÓVEIS) PELO PROJETO ALUNOS CONECTADOS/MEC/RNP

EDITAL Nº 24/2021

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, designado pelo Decreto Presidencial de 31 de julho de 2019, publicado no DOU de 1º de agosto de 2019, Seção 2, página 1, no uso de suas atribuições legais e regimentares, por este ato administrativo, torna pública seleção de estudantes para atendimento com chip/pacotes de dados de internet (dados móveis).

Inscrições: SIGAA

Edital n° 24/2021

Resultado Final - 1º lote

Boletim Informativo (Edital Suspenso)

ANEXOS

ANEXO I Formulário de Composiçao familiar

ANEXO II - Declaração de Residência

ANEXO III - Declaração de Residência (IMOVEL CEDIDO)

ANEXO IV - Declaração de Autônomo

ANEXO V - Declaração de Não Exercício de Ativ Remunerada

ANEXO VI - Declaração de Recebimento de Pensão Alimentícia

ANEXO VII - Requerimento de Recurso

ANEXO IX - Termo de Compromisso

ANEXO X - Declaração de Participação no Edital

O auxílio tem por objetivo promover suporte às atividades acadêmicas de ensino remoto em apoio ao enfrentamento da pandemia Covid19 e seus impactos, por meio de disponibilização e monitoramento de chip/pacote de dados aos (as) estudantes matriculados (as) em cursos presenciais técnicos e da graduação do IFPA, em condição de vulnerabilidade socioeconômica.

Requisitos obrigatórios para inscrição:

1.  Estar matriculado (a) em cursos presenciais do IFPA;
  2.  Estar desenvolvendo atividades acadêmicas remotas;
  3.  Possuir renda bruta familiar per capita de até meio salário mínimo;
  4.  Disponibilidade de cobertura das operadoras Claro ou Oi para o CEP informado pelo (a) estudante.

A inscrições serão realizadas por meio do sistema SIGAA. Para se inscrever os alunos deverão Entrar no Sistema com suas credenciais de acesso (matrícula). Em “Portal do Discente”, acessar o menu “Auxílios” e depois “Aderir ao Cadastro Único”, que consiste no preenchimento de um Questionário Socioeconômico.

As informações sobre a seleção dos estudantes será divulgado no site do Campus onde o aluno encontra-se matriculado, conforme cronograma constante do Anexo I.