Página inicial > Publicações > IFPA Paragominas estreia com vitória na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa

IFPA Paragominas estreia com vitória na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa

Na última quarta (29), a Seleta Educação divulgou o resultado da Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa 2024. Nesta edição, o campus Paragominas contou com 19 participantes e trouxe diversas premiações, incluindo o pódio com medalhistas de ouro, prata e bronze.

A Seleta Educação, responsável pela organização da Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa, é uma instituição educacional dedicada a cultivar o potencial acadêmico e intelectual de alunos e professores. Este ano, a OBLI buscou ser algo além da competição. Segundo o site oficial, a Olimpíada é um catalisador para a fluência em uma língua que une o mundo. Afinal, o inglês, como língua franca global, é essencial na formação cidadã, abrindo portas para o diálogo internacional, a educação de qualidade e oportunidades profissionais.

Os objetivos da Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa, seguindo a BNCC, incluem incentivar o uso do inglês em contextos variados, aprimorar a compreensão leitora e auditiva, e promover o pensamento crítico sobre a diversidade linguística e cultural.

Dentre os 18.179 inscritos: 1 medalhista de ouro 2 medalhistas de prata 1 medalhista de bronze 6 certificados de honra ao mérito 9 certificados de participação

Dos 18.179 inscritos, em diversas categorias, 19 alunos do IFPA Campus Paragominas participaram desta edição da OBLI. Para além do certificado de participação, 9 alunos do campus foram destaque com menção honrosa e 4 conquistaram medalhas: o aluno Guilherme Lemos, que cursa o último ano de Meio Ambiente, conseguiu a medalha de ouro; os estudantes Antônio Marcos e Maylla Silva, do curso técnico em Administração, lograram a medalha de prata; e João Pedro Santos, do segundo ano de Informática, conseguiu a medalha de bronze.

Imagem com a foto de cada um dos medalhistas da OBLI

Honra ao mérito

Participação na OBLI

Os alunos passaram por duas semanas de aulas com os professores Ane Parente Terrazas e Moacir Filho antes de participarem da prova. Para a professora Ane, coordenadora do Centro de Idiomas do campus Paragominas, a primeira participação na Olimpíada trouxe ótimos frutos. "Acredito que a OBLI trouxe bastante conhecimento para nossos alunos, assim como lhes proporcionou a oportunidade de participar de um teste semelhante ao que eles terão que fazer em seleções futuras, tais como: ENEM, TOEFL, IELTS. Estou realmente muito contente com os resultados que o nosso campus alcançou na aplicação da primeira OBLI e com o desempenho dos nossos alunos", diz a coordenadora.