Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > IFPA Paragominas estreia com vitória na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa
Início do conteúdo da página

IFPA Paragominas estreia com vitória na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa

  • Acessos: 241
imagem sem descrição.

Na última quarta (29), a Seleta Educação divulgou o resultado da Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa 2024. Nesta edição, o campus Paragominas contou com 19 participantes e trouxe diversas premiações, incluindo o pódio com medalhistas de ouro, prata e bronze.


A Seleta Educação, responsável pela organização da Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa, é uma instituição educacional dedicada a cultivar o potencial acadêmico e intelectual de alunos e professores. Este ano, a OBLI buscou ser algo além da competição. Segundo o site oficial, a Olimpíada é um catalisador para a fluência em uma língua que une o mundo. Afinal, o inglês, como língua franca global, é essencial na formação cidadã, abrindo portas para o diálogo internacional, a educação de qualidade e oportunidades profissionais.

Os objetivos da Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa, seguindo a BNCC, incluem incentivar o uso do inglês em contextos variados, aprimorar a compreensão leitora e auditiva, e promover o pensamento crítico sobre a diversidade linguística e cultural.

 

Dentre os 18.179 inscritos: 1 medalhista de ouro 2 medalhistas de prata 1 medalhista de bronze 6 certificados de honra ao mérito 9 certificados de participação

 

Dos 18.179 inscritos, em diversas categorias, 19 alunos do IFPA Campus Paragominas participaram desta edição da OBLI. Para além do certificado de participação, 9 alunos do campus foram destaque com menção honrosa e 4 conquistaram medalhas: o aluno Guilherme Lemos, que cursa o último ano de Meio Ambiente, conseguiu a medalha de ouro; os estudantes Antônio Marcos e Maylla Silva, do curso técnico em Administração, lograram a medalha de prata; e João Pedro Santos, do segundo ano de Informática, conseguiu a medalha de bronze.

 

Imagem com a foto de cada um dos medalhistas da OBLI

Honra ao mérito

Participação na OBLI

Participação na OBLI


Os alunos passaram por duas semanas de aulas com os professores Ane Parente Terrazas e Moacir Filho antes de participarem da prova. Para a professora Ane, coordenadora do Centro de Idiomas do campus Paragominas, a primeira participação na Olimpíada trouxe ótimos frutos. "Acredito que a OBLI trouxe bastante conhecimento para nossos alunos, assim como lhes proporcionou a oportunidade de participar de um teste semelhante ao que eles terão que fazer em seleções futuras, tais como: ENEM, TOEFL, IELTS. Estou realmente muito contente com os resultados que o nosso campus alcançou na aplicação da primeira OBLI e com o desempenho dos nossos alunos", diz a coordenadora.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->