Página inicial > Publicações > PNCC - Seleção de tutores para região Norte

PNCC - Seleção de tutores para região Norte

imagem sem descrição.

IFPA convida docentes a participar do Edital de Seleção de Tutores para o curso de formação de agentes territoriais de cultura

O Instituto Federal do Pará (IFPA), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), publicou nesta quarta-feira, 3 de julho, o Edital nº 6/2024 de seleção de servidores para atuar como tutores das atividades dos agentes territoriais de cultura do Programa Nacional de Comitês de Cultura da Região Norte e formação de cadastro reserva. Ao todo são oito vagas, das quais duas são para o Pará e uma para cada um dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins. E outros docentes, nessas mesmas quantidades, serão selecionados para cadastro de reserva.
A inscrição será, de 6 a 10 de julho, gratuita e pode ser feita mediante o envio, ao endereço eletrônico do respectivo Instituto do servidor candidato, das fichas de inscrição e documentos relacionados sequenciados no formato PDF. Cada tutor receberá bolsa de R$ 1.100,00 durante o período de vigência do Programa. Os tutores não podem acumular bolsas semelhantes.

Podem participar deste seletivo os servidores docentes dos Institutos Federais do Norte, graduados em uma das áreas: Letras, Artes, História, Sociologia ou Antropologia de acordo com a tabela de áreas de conhecimento e avaliação da Capes, reconhecida pelo MEC. Possuir experiência em atividades culturais comprovadas, ser residente do estado onde deseja concorrer à vaga, possuir domínio das tecnologias de informação necessárias à tutoria de Educação à Distância (EaD) como ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), plataforma Moodle, entre outras; não estar afastado integralmente para participar de programa de pós-graduação, ou por qualquer outro motivo, durante a vigência do programa; possuir infraestrutura básica de tecnologia para o desempenho da função de tutor EaD, tais como equipamentos, software e acesso à internet; possuir 20h semanais de carga-horária disponível para a execução do projeto e atividades de tutoria; e não ser bolsista de outro programa de incentivo à cultura do Ministério da Cultura.

Acompanhe: https://ifpa.edu.br/PNCC